outubro 19, 2017

Cheguei e disse #8


Bem, acabo de sair do Hospital Garcia de Orta mas com uma reclamação no livro!

1° A partir das 21h é feita triagem de quantas pessoas estão presentes nas Urgências de Obstetrícia a acompanhar ... Pela primeira vez ouço que é só permitido ter 1 acompanhante por pessoa...
O mais engraçado é que essa regra só para alguns!

2° Dou entrada com suspeita de perda liquido, barriga rija, e dores.

3° O pai da criança é interdito acompanhar me à triagem ... - Questiono se fiz o bebê sozinha por "Obrigraça Espírito Santo"?? - Foi me feito CTG, dito pela enfermeira estava tudo bem!

- É de frisar que foi me atribuída pulseira AMARELA. -

4° É interdito novamente a entrada do pai da criança na consulta com a Médica. Depois de ver outros acompanhantes a entrar, manifestei o meu desagrado.

Justificação dada pela Médica: a senhora que entrou estava acompanhar uma menor. - inacreditável, tratamento especial para grávidas menores? E quando tiveram a fazé-lo também tiveram tratamento especial? ; estava senhora a soro com o respetivo acompanhante na sala de espera de dentro. - magnifico todas as vezes que tive a soro tive sozinha. E por fim, ainda disse que poderia haver grávidas de bata no corredor - primeiro não havia nenhuma, segundo as consultas não são dadas no corredor, e os gabinetes deviam ter porta fechada no decorrer das consultas.

Em relação ao quadro clinico: foi feito toque para verificar a suspeita perda de líquido, e eco. Desta vez nem direito tive a ver o menino no ecografo, Dra diz que está tudo bem, e que não há perda liquido mas sim corrimento.

Questionei se seria normal ser corrimento aguado, visto nunca ter tido durante os 9meses. A resposta foi: Sim, é normal!

Não me foi feito mais nenhum exame, as dores e a barriga rija continuam, isto tudo num espaço de 2horas e já tive alta.

É lamentável visto antecedentes todos que tive durante a gravidez, 2 episódios de cólica renal (uma delas com internamento SO), toxoplasmose, anemia crónica, e recentemente internamento 4dias com inicio de trabalho de parto com 34s.

E para finalizar, enquanto escrevia reclamação no livro, veio a senhora do guichê questionar se demorava muito!

Inacreditável!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário